Pular para o conteúdo principal

Pele



     Está frio e eu me despi da sua pele.

    Ainda não sei exatamente o porquê, ou quando aconteceu. Foi simplesmente esvaziando, murchando, assim, aos poucos, tão devagar que nem nos permitiu saber em que época aconteceu. É incrível como o tempo tem o poder de mudar as coisas e as pessoas sem que percebamos. Quando nos damos conta simplesmente aconteceu, as mudanças estão lá mesmo que não estejamos preparados para lidar com elas. O tempo é cruel. Pelo modo como eu me perdia a cada vez que te encontrava, pensei que as coisa poderiam ser duradouras, era quase como brincar de esconde-esconde. Era. Do passado.

   Depois de satisfeitas as curiosidades de ambas as partes, não há mais motivos para aquelas longas conversas na madrugada. Se tornara algo mais momentâneo, efêmero, cuja vida não durava mais do que um cumprimento e a troca de meia dúzia de palavras.

   É engraçado como pessoas que um dia foram tão íntimas de repente se tornam apenas conhecidas. E num futuro não muito distante talvez nem isso mais elas sejam, afinal sempre podemos mudar, não é? Receber a vizita do tempo é algo inevitável, então, pra que se preocupar. Deixemos que ele se encarregue do resto.  

    Apesar do frio, não sinto falta da sua pele.


  Ale Schappo

Comentários

  1. Quando acaba o mistério, as descobertas, inevitavelmente vai surgindo aos poucos o desinteresse. Eu penso que seja assim com todas as pessoas, apenas algumas assumem e outras não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E encontrar alguém que consiga manter seu interesse!

      Excluir
    2. Será que este alguém existe? Eu me questiono...

      Excluir
  2. Pelo menos isso não acontece só comigo :/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Se Estiver Interessado, Sente-se.

   Vamos lá.    Estou com umas 50486338 coias pra fazer, mas nesse momento sinto necessidade de escrever. Quando resolvi criar esse novo blog tinha expectativas de conseguir publicar com maior frequência, mas não foi bem isso o que aconteceu. Bom, minha vida mudou bastante. Mudou de uma hora pra outra, quando eu menos esperava (e mais precisava). Mudanças são necessárias, sempre.    O ano ainda nem acabou e já me arrisco a dizer que 2012 foi decisivo em minha vida. Foi o ano em que me encontrei profissionalmente, e agora tenho certeza absoluta do que quero para o resto da minha vida. Conheci pessoas novas, senti realmente na pele o significado da palavra “preconceito” de um dos piores modos possíveis. Mas olhem só, ainda estou aqui, de pé.    Comecei a ter novos sonhos, tive (e tenho) ideias, que pretendo colocar em prática, se não nesse, mas no próximo ano. Estou fazendo planos, sim, e se não derem certo, foda-se, a vida é assim mesmo, temos de arriscar se quisermos conse

Essência do Molde

   Seria justo julgar alguém sem antes conhecer os processos de moldagem pelo qual ela passou? E você? Conhece a essência do seu molde?     Foram basicamente essas as questões que eu propus na minha primeira obra exposta no SESC de São Miguel D’Oeste. Através da arte contemporânea quis fazer com que as pessoas refletissem sobre essas questões tão simples, mas que parecem esquecidas ultimamente. As coisas parecem estar perdendo sua essência, tornando-se mecânicas, passageiras.    “Essência Do Molde” trata-se de uma instalação, com manuscritos meus colados do chão ao teto da galeria, inclusive na ilha que suporta o molde do meu rosto feito com cera e alguns dos meus textos escritos á mão.    Participar da exposição PRETEXTO (projeto do SESC-SC) com essa turma linda foi uma das melhores coisas que me aconteceu nesse ano. Realmente a arte liberta, e, como eu li ainda hoje na capa de um livro; A arte é a caligrafia da alma.       A abertura da exp