domingo, 1 de julho de 2012

MARAVILHA!


   Então meu povo, pra quem não sabe Maravilha é o nome da cidade em que moro. Não sei ao certo, e também nem me interessa saber, mas acho que tem mais ou menos vinte mil habitantes. Ou não. Sei lá. Você deve estar se perguntando; quem nasce em maravilha é...? Maravilhoso, é claro! (Ah, desculpem, não resisti a piadinha)

   Ok, não foi pra asneiras que comecei a escrever esse post. Só queria mostrar um tanto da minha revolta contra essas pessoas (próprios moradores) que insistem em falar mal da cidade.

   É fato que a cidade é monótona, dado seu tamanho, então um dos principais pontos de encontro acaba sendo mesmo a praça central, e, nos domingos á noite a Avenida Araucária. Partindo desse ponto aqui todo mundo conhece quase todo mundo. Então, torna-se normal falar da vida alheia, seja bem ou mal.

   Existem pessoas fofoqueiras? Sim, como em qualquer lugar do mundo (até mesmo em Londres *pasmem*) Existem pessoas que julgam? Tanto quanto existe em LA (pode ficar chocado) Existem piriguetis?  Sim, assim como em Las Vegas. EXISTE TODO TIPO DE PESSOA, SEM GENERALIZAÇÃO, É CLARO.

   MAS ENTÃO, VOCÊS QUE FICAM RESMUNGANDO, RECLAMANDO SOBRE A CIDADE E SOBRE SEUS HABITANTES, O QUE FAZEM PARA MUDAR ALÉM DE TUITAR MERDA E ESCREVER FRASES (APARENTEMENTE INDIGNADAS E VERDADEIRAS) EM SEUS MURAIS NO FACE COM O TRASEIRO GORDO SENTADO NA FRENTE DO COMPUTADOR?

   AH, CLARO, VOCÊS MESMOS PERDEM MUITO TEMPO CUIDANDO DO SEU MEDO DE O QUE AS OUTRAS PESSOAS PODEM PENSAR SOBRE VOCÊ. Ah, me poupem.

   Espero meus amores, que tenham consciência de que fazem parte de tudo isso. Quer mudanças? Então haja. Faça a diferença.

   É bom pensar antes de escolher seus governantes. E quando eu digo isso me refiro em pensar no bem estar de todos e não apenas no conforto que você terá depois de conseguir um cargo público vendendo seu voto. E se quiseres fazer campanha, que não seja por interesse próprio.

   Algumas pessoas tão pequenas são TÃO idolatradas por esses lados. Pessoas que querem impor moldes aos quais todos devem se adaptar, e, quem não o fizer, sofre preconceito, julgamento. Existem pessoas tão ignoráveis! ~ preguiça de vocês. ~

   Ah, nessa cidade também há quem considere um concurso de miss evento cultural! PERCEBEM A CULTURA EXISTENTE NUM CONCURSO DE MISS? Oh Lord, é praticamente como visitar uma bienal de arte moderna, só que não. Parece necessário, a cada ano, eleger um novo molde aparentemente perfeito, afinal, todos já estão cansados do antigo, já se passaram 365 dias! Que descartável!

   Mas enfim, só queria deixar registradas essas palavras aqui, por estar cansado de encarar na rua todos os dias pessoas tão ignorantes, e, depois nas redes sociais, pessoas tão reclamonas! Façam algo que ajude a mudar esse lugar, abram seus olhos e tentem abrir os do próximo, as vezes precisamos de um empurrão para enxergar melhor. E espero, sinceramente, que um dia as coisas mudem, que deixemos de olhar somente para nossos umbigos e consigamos agir como um só...

   Ingênuo eu? Imagina.


Nenhum comentário:

Postar um comentário